26/10/2020

Bidés portáteis

Quando chega alguém novo à página, geralmente vem ou fica curioso com o facto de não usarmos papel higiénico em casa. CHOVEM perguntas de como fazemos. Tenho muitos posts sobre o assunto (e podcast, e artigo na Miranda by Sapo) com tudo explicado. Depois de explicações dadas, há sempre a mítica “desculpa” do “não tenho […]

Quando chega alguém novo à página, geralmente vem ou fica curioso com o facto de não usarmos papel higiénico em casa. CHOVEM perguntas de como fazemos. Tenho muitos posts sobre o assunto (e podcast, e artigo na Miranda by Sapo) com tudo explicado.

Depois de explicações dadas, há sempre a mítica “desculpa” do “não tenho bidé, não posso fazer”. Atenção, cada um está à vontade para não querer deixar de usar papel higiénico. Longe de mim achar que é uma solução prática para toda a gente! Mas, para quem quer e vê no bidé (ou falta dele) um impedimento, deixo-vos a solução que passámos a ter na casa de banho de visitas (que não tem bidé, nem espaço para um).

HappyPo

É um chuveirinho portátil muito básico. Enchem com água e apertam para esguichar àgua (em direção ao rabiosque ou ao que quiserem lavar). Custou-me pouco mais de 20€ e posso levar para todo o lado.

Pensámos também em instalar nesta casa de banho um chuveirinho, mas o espaço é mesmo muito reduzido. A opção alternativa seria um assento de sanita com bidé, mas ficaria mais caro e iria ficar mal na nossa sanita, que é muito diferente em termos de design. Por isso, esta solução foi a escolhida. Barata, prática e discreta. Quando fiz o post no site sobre o papel higiénico, falei de opções como esta. Mas não conhecia esta marca (HappyPo) em concreto. Só conheci através de uma querida seguidora (@theplanet_us), de quem passei a ser também seguidora! Adorei e comprei. Simples. Não tenho nenhuma relação comercial com a marca. Zero. Nada. Aliás, sei que alguns de vocês estão a tentar mandar vir do site deles e não estão a conseguir, porque deixaram de enviar para Portugal. Já lhes perguntei se iriam voltar e estou à espera de resposta!

Hoje em dia há conheço mais opções, como o HelloTushy, porque a empresa é muito responsável (por exemplo, ajudam a garantir condições de saneamento em Samagra, na Índia). Outra boa opção (super prática para transportar) é a da espanhola CuloClean . Basta reaproveitar uma garrafa de plástico descartável das que já não usam (CERTO?) e inserir um topo que permite criar o esguincho.

Convencidos?

Post original do Instagram AQUI

0 comentários em "Bidés portáteis"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *